ATIVIDADES MESES 03 E 04/2013

                  Dando continuidade em nossos projetos tivemos a celebração de páscoa, onde seguimos o seguinte roteiro que usamos como sugestão da colega e educadora Prof. Solange da Cruz Battirola, segue em anexo algumas fotos.


CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA: ESPERANÇA, SEMPRE!

Páscoa: Esperança, sempre!

ANIMADOR: Uma celebração Pascal, é sem dúvida, uma das maiores celebrações de nossa fé com a vida. Nossa fé está fundamentalmente alicerçada sobre a ressurreição.  Neste momento, acolhemos alunos, alunas, professores, funcionários  para esta data tão importante aqui no Instituto Estadual Rui Barbosa.
CANTO INICIAL: TOCANDO EM FRENTE – ALAMIR SATTER

Leitor : Páscoa, momento de união, de parar para refletir, de ver a vida de uma maneira diferente, tendo a certeza de que o Cristo ressuscitado permanece vivo entre nós!
CANTO 2: Como Zaqueu ( alunos do 4º ano e 5ºano)

Leitor 52: Páscoa é dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade e a partilha em nossa comunidade escolar. Peçamos pela união e que a Paz prevaleça em cada Turma de nossa Escola.
CANTO: ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA – REGIS DANESI OU MINHA LUZ ( alunos 8ª série)
Leitor : Páscoa é renascimento, é uma chance que nos é dada pra gente melhorar enquanto pessoas.(Apresentação alunos 3º ano)
Leitor : Páscoa é tempo de perdoar,  perdoando a quem nos ofendeu, redimindo nossos corações e pedindo perdão a Deus que é nosso Pai Amado, que entende nossas aflições, nossos pedidos e nossas reais necessidades.(Apresentação alunos da pré escola)
ANIMADOR: Todos repetem: Senhor, nosso Pai, que em Jesus Cristo Ressuscitado permita a todos os homens e mulheres: o privilégio de te chamar de Pai, faze crescer em nós a consciência de sermos teus filhos e filhas, a vontade de testemunhar teu amor entre os irmãos que cainham conosco e o compromisso missionário de testemunhar teu Filho aqueles que ainda não o conhecem. Amém! Pai nosso...
CANTO FINAL: ORAÇÃO DA FAMÍLIA – PE. ZEZINHO
Sugestão: Prof. Solange da Cruz Battirola


Nenhum comentário:

Postar um comentário